top of page
Buscar
leandrofanell0

Como tudo começou



Olá, caro internauta.


Meu nome é Leandro, sou fotógrafo e neste blog que inicio hoje vou procurar trazer um pouco mais de mim, falar um pouco das minhas experiências enquanto fotógrafo, retocador de imagens digital, publicitário, professor universitário, marido e pai. AH! Já havia me esquecido de outras três “pessoas” que fazem parte da minha vida: Um gato gorducho com muito apetite e um mal humor insuperável, chamado Tom e dois cachorros akitas, que assim como o gato gorducho são muito dengados aqui em casa.


Como você pode ter visto em algum lugar desse site, eu já disse rapidamente a minha formação, e o que faço para sobreviver. Sou publicitário, em muito por influência do meu pai, que muito antes de mim, também trabalhou na publicidade. Sei que tenho uma forte influência dele na minha escolha profissional, mesmo que ele tenha partido desta vida quando eu tinha apenas 10 anos. Ele era produtor gráfico da Arno, que nos anos 80, assim como muitas outras empresas de grande porte, possuíam as próprias agências de publicidade, chamadas de house. Apesar de não saber nada de publicidade na época, me lembro de achar TODAS as propagandas da Arno uma merda! E me lembro de falar para ele a minha sincera opinião, mas sem o palavrão, claro.


Mas, pouco tempo depois meu pai partiu dessa para melhor, e ficamos eu meu irmão e minha mãe sem a referência do meu pai em casa. Porém, olha como são as coisas, uns 6 meses antes do meu pai falecer, o meu avô por parte de mãe ficou viúvo e ele havia se mudado para a nossa casa. Tenho certeza que isso, ajudou muito minha mãe, no processo de “viuvez” dela.


Muuuuuitos anos depois, em 1993 comecei a trabalhar como assistente de Operador de Scanner em uma gráfica que havia no bairro da Móoca, em São Paulo. Foi lá que comecei a trabalhar com Photoshop, Quark Express, Corel Draw e outros programas gráficos. Era um mundo novo que se abria ao ligar aquele 486 ou o Mac Quadra 800 que havia na gráfica. Novos tempos, a tecnologia havia chegado e graças a ela que comecei a me aproximar da fotografia.


Aqueles computadores não existem mais, os softwares evoluíram e hoje já nem sei se ainda se trabalha com scanners de tambor! Os tempos mudaram. As fotografias antes analógicas viraram digitais, um processo muito mais limpo, rápido e menos poluente.

Foi assim, que aos poucos fui sendo apresentado à fotografia, sem deixar de lado a docência, que é outra paixão que tenho. Mas isso é assunto para outra publicação.

Acho que já deu para vc me conhecer um pouquinho. Conforme for alimentando esta página todos saberão um pouco mais de mim.


Esse sou eu, andando pela praia

(foto by minha esposa Giovana)



Valeu, por chegarmos até aqui

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page