top of page
Buscar
  • leandrofanell0

Inspire-se e continue


Olá caro internauta.


Fiquei pensando qual seria o tema deste novo post, tem muita coisa para falar, muitas reflexões para fazer e muita “saliva” para gastar. Afinal falar em fotografia não é apenas o click, o momento... há toda uma preparação, pensar nos detalhes das fotos, roupas, poses, combinações, luzes... Uma infinidade de coisas!!!


É muito superficial pensar que a fotografia é apenas apertar um botão, há a composição fotográfica, entrar na vibração da cliente e chegar ao resultado esperado, mesmo que muitas vezes a cliente ainda não saiba o que esperar.


Particularmente, não gosto de copiar, PREFIRO APENAS ME INSPIRAR. Eu sigo e acompanho uma infinidade de fotógrafos, muitos são referências em suas áreas. Eu acompanho fotógrafos de produto, retratos, paisagens... analiso suas composições de luzes, de cenas, ângulos. Mas apenas com o intuito de agregar.


Alguns colegas gostam de sacar seus celulares durante os ensaios e a partir disso preparar suas fotos, nada contra, mas eu prefiro pensar antes do ensaio. Analiso luzes e composições, gravo apenas na memória como quero trabalhar e parto rumo a minha fotografia. Não porque não os considerem dignos de serem copiados, aliás, acho lindo as pessoas procurarem fazer algo próximos às pessoas que elas admiram. Mas eu busco a minha composição, o meu equilíbrio o meu Yin e Yang.


As vezes faço minhas experimentações, algumas me agradam, outras nem tanto... mas na maioria das vezes faço apenas por curiosidade, para saber, estudar e aprender como chegar ao resultado.


Algumas semanas atrás, recebi um elogio através da página da modelo que havia clicado. Um fotógrafo, elogiou uma das fotos do ensaio. A foto não está no meu feed, mas na página da modelo, e como ela havia me marcado, o Instagram gentilmente me avisou que havia um comentário na foto. Ganhei o dia!!! Um sorriso discreto apareceu no canto da boca, os olhos brilharam e rapidamente transformei aquele elogio em um novo aprendizado.


Se você está começando como fotógrafo, procure aprender cada vez mais, faça cursos, treine, estude. Se você é modelo, procure aprender cada vez mais, faça cursos, treine, estude. Se você é curioso, procure aprender cada vez mais, faça cursos, treine, estude. Afinal nessa vida podem nos tirar tudo menos o nosso conhecimento.


Me lembro de um livro que li na minha especialização. O autor dizia que nunca havia concluído uma única graduação, mas a cada quatro anos ele procurava aprender algo novo. Achei isso o máximo, deixe a preguiça de lado e aprenda algo novo. Certamente isso irá lhe render algum elogio inesperado.


Valeu, por chegarmos até aqui



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page